quinta-feira

Causas Mais Que Sociais

Com todo esse rebuliço criado em torno do movimento "Mais Que Social", estou agora em busca de "Causas Mais Que Sociais". Estou cansado desta febre de causa social. Causas sociais são tão Século XX. Além disso, a Madonna e a Angelina Jolie já adotaram metade do continente africano. E todos os animais em extinção já têm como padrinho um astro de Hollywood. 


Estou à procura de uma "Causa Mais Que Social".


A causa mais que social visa, antes de tudo, à erradicação do que é vulgar. Se você luta por uma Causa Mais Que Social, você luta por um mundo de desigualdade. Onde ninguém use o mesmo modelito. Onde todos sejam diferentemente elegantes.


Estou em dúvida sobre qual causa devo abraçar. Me ajudem, fifis:


- "Abaixo o pivô". Diga sim ao implante definitivo de dentes. Nunca mais passe vergonha ao vivo, Heloísa Helena, militante amada. Feche essa janelinha, minha ativistinha ferrenha e banguela;


- "Salvem a Caxemira". Não, não luto pela independência da Caxemira, mas sim pela sobrevivência das Cabras-da-Caxemira, cuja lã tem me fornecido os echarpes Burberry mais macios que já consumi;


- "Salvem o Flamingo". Aquele pescoção rosado me dá arrepios, para que mais motivos para manter esse espécie ereta, digo, viva?


- "Pelo bife de Kobe nosso de cada dia!" Dignidade é uma vaca passar a vida inteira tomando cerveja e comendo maçã para, quando abatida, nos fornecer a carne mais macia e saborosa da face da terra;


- "Pela Cirrose dos Gansos". Quero o meu patê de Foie Gras diário. O Foie Gras é o que se pode chamar de glamour goela abaixo.


Meu leitor adorado, a menos que você seja vegetariano, não se estarreça com meus pleitos mais que sociais. Nem me venha criticar por meus itens de consumo de alto luxo. Quero apenas propiciar que todos vocês também consumam o que há de melhor no mundo. Sacrifício de animal sempre existiu, ou você acha que aquele peito de frango todo trabalhado no hormônio, aquela carne de porco toda trabalhada na cisticercose e até mesmo aquele pedaço de colchão duro todo rendado no nervo foram produzidos em respeito aos supostos direitos dos animais?


Atrocidades por esse mundo é o que não faltam. Agora resta saber se vocês vão se contentar com sua causas meramente sociais ou se vão levantar essa bandeira de seda e abanarem os leques japoneses para as causas mais que sociais.


(Texto escrito por @francfloyd, com a colaboração de @camiladmarques)

domingo

Mais Que Social - Parte I


Eu, Hugo Gloss, não sou só mais uma cabecinha avoada e um lábio carnudo hidratado, neste delicioso mundo da futilidade.

Como pessoa bem vivida que sou, cheguei naquela encruzilhada da vida em que já me diverti demais, já causei demais, já fervi demais, já esbanjei demais... Estou vivenciando um tipo de conflito que nem mesmo 0,01% da população mundial terá o privilégio de enfrentar: o tédio do luxo absoluto. Sinto dentro de mim aquele vácuo existencial, sinto-me aprisionado no vazio glamuroso do Salão dos Espelhos do Palácio de Versalhes.

Nesse momentos, sempre procuro me superar. Sempre busco mais e mais dentro de mim, porque sei que sou uma fonte inesgotável de refinamento na arte do viver bem. Estou em busca algo novo, transgressor e polêmico.

De antemão, já aviso que sou contra os movimentos sociais porque eles se limitam a oferecer uma existência básica ao ser humano. Amados, existe proposta mais medíocre do que fazer um movimento para garantir apenas a subsistência? Isso não estimula ninguém a viver. Esses que se dizem ativistas não entendem que o ser humano vive atualmente uma incessante busca, não da sobrevivência, mas da elegância e da sofisticação. Por isso estou lançando o meu próprio movimento: o “Mais Que Social”. Quero ir muito além do básico.

Vocês podem me perguntar: “Por que não repaginar o Comunismo ou até mesmo a ideia de Democracia Capitalista”? Nem pensar, minhas criaturinhas de existência limitada.

O Comunismo para mim é UÓ. Como crer em uma ideologia que prega a divisão igualitária e forçada da pobreza? Como dar crédito, por exemplo, ao presidente Fidel Castro, que usou a mesma roupa por mais de três décadas? Aprenda uma coisa, amado leitor: nenhuma ideologia resiste à breguice. Ou você acha que se o presidente Lula não tivesse sucumbido aos encantos de um terno Ricardo Almeida, ele estaria arrasando tanto na popularidade? Aprenda outra lição: por trás de um grande homem, sempre tem um grande estilista. E mais, por maior que seja o homem, o terno sempre tem de estar milimetricamente ajustado. Enfim, do Comunismo, não se aproveita nem mesmo a figura icônica do Che, que já foi mais copiada do que uma Chanel 2.55.

Essa ideia de democracia capitalista também não me seduz. Dizem que você é livre. Sim, você é livre para escolher aquele emprego que paga o salário-mínimo mais vale-transporte ou aquele outro que paga o salário-mínimo mais o vale-refeição. Você também pode escolher se vai para o trabalho enlatado dentro de um ônibus ou se pode ir de van clandestina. E tudo isso para quê? Para no final do mês você ter o livre arbítrio de ir ao supermercado e escolher não o arroz de quinta, mas sim o de quarta, porque neste mês você fez hora extra.

Já disse, fifi, ABAIXO O BÁSICO e ADEUS À SUBSISTÊNCIA. Sua existência reluzente vale mais que um prato de comida. Viver a vida? NOT! Eu vim para arrasar na vida.

O movimento “Mais Que social” está além, muito além da mera sobrevivência. Uma causa “Mais Que Social”, antes de mais nada, busca resgatar a dignidade da sofisticação. O “Mais Que Social” incentiva a Elitocracia, em que a elite mais luxuosa e refinada dita as tendências. O “Mais Que Social” não tem uma sociedade, mas sim uma high society, em que todo cidadão é, antes de mais nada, um socialite.

Quer fazer parte “Mais Que Social”, suculento leitor? Aguarde, em breve serão divulgadas as diretrizes do movimento. 

Se você pretende ser um ativista das “Causas Mais Que Sociais”, mande a sua reivindicação, diga-me o que te atormenta.

Beijo do Hugo, todo lambuzado de Gloss.


(Texto escrito por @francfloyd, com a colaboração de @camiladmarques)

terça-feira

F.A.Q do Hugo Gloss


Alguns esclarecimentos sobre o perfil do @hugogloss do Twitter.
1) Hackearam o seu perfil do @christianpior?
Não. Assim como já evoluí do “fake” para o “cover”, agora dei mais um passo na evolução. Não sou mais “cover”, tenho minha própria personagem. De agora em diante atendo exclusivamente pelo nome Hugo Gloss.
2) Por que você fez isso?
Porque mais cedo ou mais tarde isso tinha de acontecer. “Cover” tem dois destinos: ou passa o resto da vida imitando; ou cria vida própria. Obviamente optei pela minha própria personagem.
3) Você vai mudar o seu jeito de ser no Twitter? Vai parar de dar bom-dia?
Não. A essência do “cover” já era o meu EU galmuroso. A única diferença é que agora me expressarei por meio de uma personagem própria.
4) Você foi contratado por uma emissora de TV?
Prefiro não comentar.
5) O nome da sua personagem do programa Pânico na TV também vai mudar?
Se você nunca entendeu que o perfil @christianpior era um “cover” da personagem do Evandro Santo, não vai entender como um “cover” vai se transformar em uma personagem própria.
6) Você saiu do programa “Pânico na TV”?
Meu querido, se você tem esse tipo de dúvida também não deve saber nem mesmo em que planeta está. Nunca fui do Pânico na TV. Pela milésima vez: fui “cover” da personagem Christian Pior no Twitter. Agora não sou mais.
7) O seu nome é Hugo?
Não. Hugo Gloss é o nome da personagem.
8) "Por favor, me divulga? Tenho poucos seguidores!"
Não.
9) Você não faz nada o dia inteiro? Só vive noTwitter?
Colegas, é para quem pode. Ainda não me pagam para twittar, mas vai que numa dessas…
10) Você não dorme?
Vivo no fuso europeu. Recuso a me adaptar a esse horário de terceiro mundo.
11) "Você twitta demais!"
Unfollow me.
12) O seu Twitter é mantido por uma equipe?
Não. Apenas uma pessoa atualiza. Mas dicas vêm de todos os lados.
13) Preciso entrar em contato com você, como faço?
Basta mandar uma mensagem para o meu e-mailhugoglossy@gmail.com
14) O que significa F.A.Q.?
Abreviatura da expressão Frequently Asked Questions. Para você que não conseguiu concluir oFisk, significa "Perguntas Frequentes", em regra, sobre um determinado tema.

MUDANÇA URGENTE!!!

Nosso cover sublime, influenciado por Zaqueu, resolveu largar sua vida usurpadora. Agora temos um novo BOSS... O poderoso @HugoGloss! O Perfil @christianpior foi DESATIVADO ETERNAMENTE, não será mais atualizado por NINGUÉM.... O nosso amado cover, agora todo trabalhado na originalidade, atende ÚNICA e EXCLUSIVAMENTE no @HugoGloss! FOLLOW HIM!!